Licenciamento por volume – O que é?

Categoria(s): Infraestrutura, Licenciamento de software
Licenciamento por volume – O que é?
31
maio
de 2016

Várias opções de licenciamento por volume Microsoft estão disponíveis para atender as diferentes necessidades das empresas. E para entender melhor as modalidades de licenças Microsoft, nós criamos esse post com dicas para te ajudar a escolher o mais adequado à sua empresa.

 

Tipos de licenças Microsoft

Licenciamento Open – É um licenciamento de volume a nível de entrada para as empresas. Após ter cumprido os requisitos iniciais de entrada, o sistema funciona por dois anos durante os quais outras licenças podem ser adicionadas (uma ou mais de cada vez), conforme necessário. Embora licença Open Microsoft expire, as licenças adquiridas são perpétuas (exceto para os Serviços de assinatura online) e podem ser usadas indefinidamente.

Licenciamento FPP – Em inglês, Full Packaged Product, a licença Microsoft FPP é a versão comercial de um produto licenciado. Ou seja, os FPPs são vendidos em caixas que incluem mídia (CD-ROM ou DVD ), um guia de usuário e outros artigos na embalagem, tais como promoções para outros produtos ou serviços de software Microsoft.

Licenciamento OEM – Do inglês, Original Equipment Manufacturer, o licenciamento OEM é um método de permissão para usar um pacote de licenciamento de software. Quando você compra uma licença OEM, está a concedendo acesso ao pacote de software específico a ser utilizado em uma máquina específica. Por isso, não pode ser transferido para outros computadores em uma data posterior.

 

Licenciamento por volume

Software Assurance, o que é?

É um opcional de manutenção que ajuda as empresas a obterem o máximo proveito dos softwares Microsoft por meio de uma ampla gama de benefícios, como planejamento de implementação, treino de equipe, suporte a produtos e atualizações. O Software Assurance também melhora produtividade, acelerando o desempenho organizacional e garantindo um rápido retorno sobre o investimento.

 

Definição de Licenciamento por Volume Microsoft

Os programas de licenciamento por volume são uma forma fácil, e geralmente maneira econômica, de comprar várias licenças de software da Microsoft. A licença por volume é um serviço oferecido pela Microsoft para empresas que precisam de várias licenças, mas não precisam da mídia de software, embalagem e documentação fornecida com o produto em caixa (FPP). Com isso, elas são liberadas de custos físicos e têm uma compra personalizada e gerenciamento de softwares aperfeiçoado.

 

As vantagens do licenciamento por volume Microsoft são:

  • Menor preço por instalação
  • Acordos de licença de dois ou três anos e direitos de uso do produto

 

A Microsoft aconselha as empresas a considerarem três coisas antes de adquirir o licenciamento por volume:

  1. Tamanho e tipo de empresa
  2. Produtos desejados
  3. Como serão utilizados os produtos

 

A Microsoft se adapta a alguns dos programas da empresa para atender necessidades de nichos específicos, como escolas, universidades, fábricas ou agências governamentais. Normalmente, uma chave de licença de volume (VLK) limita a organização a um número fixo de instalações. Muitas vezes, também requer a gravação do número de instalações, mantendo a chave confidencial e possivelmente exigindo a empresa uma auditoria de licenciamento de software, para garantir a conformidade com os termos do contrato de licença.

A transferência de chave de licença de volume entre empresas não é permitida. Caso a chave de licença de volume vaze para fora da empresa, acusações de pirataria de software podem ser feitas. Quando essas transferências são permitidas, é feito um processo de transferência formal, exigindo o novo proprietário um registro junto à Microsoft.

Ainda tem dúvida sobre licenciamento? Consulte-nos via chat ou faça um contato para saber todos os detalhes sobre o licenciamento Microsoft.

Voltar ao início do blog

Receba ofertas especiais

Tenha acesso a produtos com condições especiais
Você se descadastra quando quiser. Várias grandes empresas já estão inscritas.