Licenciamento para Windows Server

Categoria(s): Infraestrutura, Licenciamento de software
Licenciamento para Windows Server
25
maio
de 2016

O Windows Server permite que um computador trabalhe suas funções de rede de forma segura, como servidor de impressão, controlador de domínio, servidor web e servidor de arquivos. Também funciona como uma plataforma de aplicativos de servidor – quando adquirido à parte, como o Exchange Server ou SQL Server.

Para determinarmos qual licença de Windows Server oferecer para a empresa, primeiro é necessário fazer uma análise das opções e ver qual se adequará melhor às necessidades da mesma.

Aqui na Lider Tecnologia nós trabalhamos com várias opções de licenciamento Windows Server 2012, que é a versão mais recente do sistema da Microsoft, construída sobre os recursos e capacidades do 2008. Veja as opções de acordo com as características ideais para cada empresa:

 

windows server

 

Windows Server 2012 R2 Datacenter

Para que tipo de empresa: Adequado para empresas que necessitam de um ambiente em nuvem que seja privado e híbrido. A ideia é trabalhar tudo de modo virtual.

Características: A versão Datacenter do Windows proporciona acesso completo aos recursos do produto. As instâncias são ilimitadas, e cada licença permite que seu ambiente virtual cresça de modo específico. O licenciamento Datacenter permanece sendo o processador CAL (Client Access License). Cada licença atende até dois processadores físicos em um mesmo servidor.

 

Windows Server 2012 R2 Standard

Para que tipo de empresa: Adequado para empresas que desejam trabalhar pouco a virtualização, por possuírem um ambiente altamente físico.

Características: A versão Standard permite as empresas executarem até duas virtualizações do WS com cada licença. O licenciamento para a edição padrão permanece sendo o processador CAL. Cada licença tem até dois processadores físicos cobertos em um mesmo servidor, semelhante à licença do WS Datacenter.

 

Windows Server 2012 R2 Essentials

Para que tipo de empresa: Adequado para empresas de pequeno porte, que possuem o limite de 25 usuários e desejam ter uma conexão simples e pré-configurada para nuvem.

Características: A versão Essentials permite as empresas executarem uma única virtualização do mesmo. O licenciamento permanece sendo de um único servidor para servidor com dois processadores, não precisando de CALs.

 

Windows Server Foundation 2012 R2

Para que tipo de empresa: Adequado para empresas de pequeno porte com o limite de 15 usuários. Atende as necessidades de ter um servidor geral.

Características: O Foundation 2012 R2 permite o licenciamento de um servidor para um servidor de um processador que não necessita de CALs. A disponibilização é apenas por meio de OEM.

 

Windows Server 2008

As opções de licenciamento para o a versão 2008, tem as seguintes características:

2008 R2 Standard

Licença para servidor + CAL (5 CALs)

 

2008 R2 Enterprise

Licença para servidor + CAL (10 a 25 CALs)

 

2008 R2 Datacenter

Licença para processador + CAL (sem CAL inclusa)

 

2008 R2 Foundation

Licença para servidor (sem CAL exigida)

 

Comprar Windows Server 2012 ou 2008 com uma empresa estabelecida no mercado é uma das melhores formas de garantir o licenciamento Microsoft correto e a confiabilidade do sistema.

Consulte-nos agora mesmo através do chat sobre o preço do Windows Server, de acordo com as suas necessidades específicas.

Voltar ao início do blog

Receba ofertas especiais

Tenha acesso a produtos com condições especiais
Você se descadastra quando quiser. Várias grandes empresas já estão inscritas.