Infraestrutura de TI da sua empresa, como anda?

Categoria(s): Futuro, Infraestrutura, Tecnologia
Infraestrutura de TI da sua empresa, como anda?
22
abril
de 2016

Você já parou para pensar no papel da infraestrutura de TI da sua empresa? Se a sua resposta parece muito óbvia para você, saiba quem nem todo mundo pensa assim.

A infraestrutura da sua empresa tem o papel de oferecer todo o alicerce ou suporte necessário para o crescimento e desenvolvimento dos departamentos. É ela quem provê os recursos tecnológicos que a sua equipe tanto precisa. Uma infra bem dimensionada evita aqueles travamentos, conflitos, lentidão, entre vários outros problemas vividos no dia a dia de qualquer empresa que usa a informática para auxiliar no desenvolvimento das atividades. Infelizmente muitas empresas não pensam nisso ao adquirir equipamentos de TI.

Infraestrutura competitiva

Diariamente vemos muitos profissionais implantando soluções de TI que não terão o menor impacto no desempenho do seu negócio. Estão apenas investindo para ter a sensação de que estão inovando em layout ou tecnologia, mas não se lembram de que uma inovação não aproveitada não ajudará a sua empresa na geração de lucros. A competitividade da sua empresa pode ser impulsionada pela aplicação dos recursos certos e de qualidade, que, bem dimensionados, podem fazer a grande diferença no seu negócio.

 

infraestrutura-competitiva

 

Algumas empresas optam pelo outsourcing de infraestrutura, pois elas consomem recursos, algumas vezes tão variados e complexos, que inviabiliza a manutenção de um setor próprio e exclusivo, porém, na maioria dos casos, é possível ter sua própria estrutura de rede com recursos de armazenamento de arquivos, gerenciamento de internet, processamento de informações a um custo acessível, bastando utilizar os produtos certos para suas necessidades.

As soluções estão aí para serem usadas

Você pode optar por utilizar recursos físicos, mantendo um data center com servidores próprios ou pode optar por serviços na nuvem. Hoje em dia é possível até mesmo utilizar uma nuvem híbrida, que une a nuvem e o seu data center em uma solução que pode oferecer o melhor dos dois mundos.

Suponha que a sua empresa possua um servidor Dell com ótimos recursos de hardware e que atenda plenamente às necessidades físicas da sua equipe local. Eis que surge a necessidade de desenvolver ou gerenciar um aplicativo comum a outras unidades de negócio. Hoje em dia não é mais necessário o investimento em uma infraestretutura maior por este motivo. Você tem a facilidade dos cloud services, como Microsoft Azure, por exemplo, que une os recursos locais com os recursos alocados nas nuvens. Os serviços Microsoft Cloud podem perfeitamente cuidar dessa integração com naturalidade e ótimo custo x benefício.

Procure uma equipe qualificada de TI antes de fazer novos investimentos em infra, pois ela com certeza otimizará seus investimentos. Caso não disponha de uma, fique à vontade para procurar nossos profissionais. Faremos o melhor levantamento para suas necessidades.

Voltar ao início do blog

Receba ofertas especiais

Tenha acesso a produtos com condições especiais
Você se descadastra quando quiser. Várias grandes empresas já estão inscritas.