Dólar congelado: Como aproveitar para fazer bons negócios?

Categoria(s): Dólar Congelado, Futuro, Tecnologia
Dólar congelado: Como aproveitar para fazer bons negócios?
21
março
de 2016

Em tempos de dólar cotado acima dos R$ 4,00 é impossível não multiplicar por 4 cada centavo gasto na moeda,  para se ter uma ideia do tamanho do prejuízo. O dólar em alta, perante o real, melhora o cenário da exportação brasileira, mas por outro lado, aumenta a inflação, o que faz com que o consumidor adie suas compras. O momento parece complicado para quem vende na moeda estrangeira, mas para o consumidor isso pode se tornar uma oportunidade. Para contornar esse problema, a Microsoft conta com o dólar congelado.

Os consumidores tendem a frear suas compras, na esperança de encontrarem um preço melhor para suprir sua necessidade. Em alguns casos, isso funciona bem, como por exemplo, quando há um substituto nacional, vendido em moeda local. Mas, e quando o produto vendido na moeda americana não tem um substituto à altura? Como comprar?

Afinal, o que é o dólar congelado?

Muitas empresas, como a Microsoft tem adotado o Dólar protegido ou Dólar congelado, que consiste em bloquear temporariamente os aumentos frequentes do dólar, firmando sua cotação para venda em um valor abaixo do negociado no mercado. A estratégia é usada para que as empresas não precisem adiar o seu licenciamento de software, já que as condições oferecidas durante as campanhas dificilmente voltarão a vigorar. A licença Microsoft, por exemplo, adquirida durante as campanhas de dólar congelado, tem o mesmo valor e suporte de uma licença adquirida em um período comum, com a diferença da enorme economia proporcionada pela campanha.

Dólar congelado Microsoft

Além da Microsoft, várias empresas fornecedoras de TI, adotam estratégias parecidas, mantendo o mercado em pleno funcionamento. Com uma pequena pesquisa, é possível encontrar nobreaks APCservidores HP, licenças Oracle e muitos outros produtos originais e licenciados, por um preço de oportunidade.

Aproveite as campanhas. Há sempre uma ótima oportunidade.

 

Voltar ao início do blog

Receba ofertas especiais

Tenha acesso a produtos com condições especiais
Você se descadastra quando quiser. Várias grandes empresas já estão inscritas.